Nova Geriatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Nova Geriatria
Nova Geriatria
Admin
Mensagens : 22
Data de inscrição : 19/10/2017
Idade : 55
Localização : Porto
https://nova-geriatria.directorioforuns.com

Como deve ser a alimentação dos idosos? Empty Como deve ser a alimentação dos idosos?

Sex Out 20 2017, 12:25
Como deve ser a alimentação dos idosos? Alimen10

Manter bons hábitos alimentares é importante em qualquer momento da vida. Afinal, o consumo de alimentos mais saudáveis ajuda a prolongar a longevidade e ainda previne o aparecimento de doenças como colesterol alto, hipertensão e sobrepeso. Mas, uma dúvida muito recorrente é a respeito da alimentação do idoso. Quais alimentos devem ser introduzidos no cardápio? O que não deve ser consumido?

Pois bem, primeiramente é importante deixar claro que após a faixa etária dos 50 anos é comum apresentar uma elevação do peso por causa da diminuição dos níveis de estrógeno, testosterona e do hormônio do crescimento no organismo que colabora para a perda de massa muscular. Diante desse fator, o corpo passa a queimar menos calorias do que o normal, pois entende que é necessário acumular gordura no corpo para ter energia.
Quais atitudes evitar na alimentação?

Sendo assim, algumas atitudes devem ser evitadas por quem passou dessa idade. Uma delas é pular as refeições porque pode trazer malefícios à saúde e fazer com que o corpo estoque gordura, o que colabora para o aumento do peso. O ideal é que as refeições sejam fracionadas em intervalos de três em três horas e que sejam pequenas porções.

Evite também consumir alimentos que sejam industrializados, pois são ricos em gorduras, conservantes, corantes, açúcares e sódio, pois diminuem a absorção de nutrientes pelo corpo, o que acaba dificultando o bom funcionamento do metabolismo, que passa a trabalhar mais lentamente e, dessa forma, acaba não conseguindo queimar toda a energia.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos